Terça, 08 Setembro 2020 13:50
PROTAGONISMO FEMININO

Governo de Alagoas promove debate sobre o protagonismo feminino na ciência

Webinar é realizada pela Secti e acontece dia 11 deste mês

Governo de Alagoas promove debate sobre o protagonismo feminino na ciência Governo de Alagoas promove debate sobre o protagonismo feminino na ciência Ascom Secti

Um evento que trará um debate sobre equidade de gênero e a luta da mulher para conquistar espaços importantes no campo das ciências e da tecnologia, assim será a “Webinar: O Protagonismo Feminino na Ciência e Tecnologia” que acontecerá na pŕoxima sexta-feira (11), das 16h às 18h, no formato on-line e 100% gratuito.

O evento será transmitido pelo canal da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) no YouTube ( https://www.youtube.com/user/Sectialagoas) e as inscrições devem ser feitas por meio do linkhttps://doity.com.br/webinar-o-protagonismo-feminino-na-ciencia-e-tecnologia. A programação contará com dois painéis: O Desafio da Liderança Feminina nas Ciências; Empreendedorismo e Cases de Sucesso protagonizados por mulheres, seja dentro da academia ou do setor produtivo.

Segundo o secretário da Secti, Rodrigo Rossiter, essa iniciativa é importante para ressaltar as dificuldades enfrentadas por mulheres e as conquistas pelo caminho no universo científico e tecnológico, além de contribuir para o debate sobre disparidade de gênero e a percepção pública sobre o papel feminino.

“Apesar dos desafios enfrentados, as mulheres vem se destacando e ocupando, cada vez mais, espaços importantes nas áreas de CT&I e essas conquistas devem ser apoiadas e apresentadas para que sirvam de inspiração para outras mulheres”, afirmou o secretário.

O evento é promovido pela Secti em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), o Sebrae Alagoas e o programa Mulheres Conectadas.

Confira a programação completa:

PAINEL 1 – O DESAFIO DA LIDERANÇA FEMININA NAS CIÊNCIAS

• Tatiana Balliano

Coordenadora do mestrado em propriedade intelectual da Ufal

• Juliana Theodoro

Vice-diretora do Instituto de Matemática da Ufal

• Luciana Santana

Doutora em Ciência Politica pela UFMG e professora da Ufal

• Elaine Pimentel

Doutora em Sociologia pela UFPE e Diretora da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/ Ufal)

APRESENTAÇÃO DO PROJETO - Katie: saindo do buraco negro e impulsionando as meninas na computação (2018-2020)

PAINEL 2 – EMPREENDEDORISMO E CASES DE SUCESSO