Quarta, 05 Maio 2021 17:44

Novo secretário foi empossado nesta quarta-feira (05) no Palácio República dos Palmares

Em cerimônia de posse, Silvio Bulhões destaca o fortalecimento da CT&I em Alagoas Em cerimônia de posse, Silvio Bulhões destaca o fortalecimento da CT&I em Alagoas Divulgação

O governador Renan Filho, empossou, na manhã desta quarta-feira (05), o novo titular da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Silvio Bulhões. A solenidade aconteceu no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, e contou com a presença de secretários de estado, deputados, vereadores, além da sociedade civil e outras autoridades.

Em seu discurso de posse, o secretário destacou o fortalecimento da ciência, tecnologia e inovação, principalmente diante do atual cenário de enfrentamento à covid-19 e agradeceu a confiança do governador Renan Filho.

“Agradeço a oportunidade de continuar no Governo de Alagoas, desempenhando agora mais uma função. Para mim que componho a equipe do governo desde dos primeiros dias de 2015, onde já passei pela secretaria de agricultura e também pelo desenvolvimento social, é uma grande alegria estar de volta. Darei total dedicação a pasta, assim como foram com as demais. Precisamos de um grande investimento em ciência, no desenvolvimento tecnológico e em ações inovadoras e assim faremos, com políticas que auxiliem não só o estado de Alagoas, mas todo o Brasil”, disse o secretário.

O governador do Estado, Renan Filho aproveitou para relembrar o trabalho já desenvolvido pelo novo secretário em Alagoas e afirmou que ele fará um grande trabalho na Secti. “ O Silvio foi um gigante em tudo que fez, seja na agricultura ou no desenvolvimento social. Não tenho dúvidas de que ele fará grandes entregas nas áreas da ciência e tecnologia como, por exemplo, o Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas, instrumento capaz de impulsionar o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo nesse setor.